Reskilling e Upskilling de líderes

4 estratégias atuais para a retenção dos talentos

A retenção de talentos se tornou o grande calcanhar de Aquiles para a maioria das empresas crescer no pós-pandemia. Como um novo capítulo das ondas de demissão, a demissão silenciosa (quiet quitting) é mais um sinal de que as lideranças precisam se atualizar e se adaptar. Diante deste cenário, identificamos as principais dificuldades de reter talentos e quatro estratégias atuais para tornar o ambiente de trabalho um pólo de atração e retenção de talentos.

Relatório de Insights Upskill para a Liderança – 2023

A retenção de talentos se tornou o grande calcanhar de Aquiles para a maioria das empresas crescer no pós-pandemia. Segundo o Cadastro Geral de Empregados e Desempregados (Caged) do Ministério do Trabalho e Previdência uma em cada três demissões aconteceu por iniciativa do colaborador. E existe um perfil de profissional mais propenso a pedir demissão:
Diante desses dados, este relatório vem trazer estratégias para que a liderança, mais humanizada, aprenda a criar um ambiente de trabalho acolhedor e inclusivo para as diversas gerações, uma cultura saudável, onde há conexões significativas, senso de pertencimento, valorização mútua e propósito forte.
A Upskill Platform compromete-se em proteger e respeitar a sua privacidade. Marque a caixa abaixo para autorizar o recebimento de e-mails de conteúdo, produtos e serviços que venham a te interessar. Você pode cancelar essa assinatura a qualquer momento. Estamos à disposição para esclarecer quaisquer dúvidas via contato@upskillplatform.com.
Ao clicar no botão abaixo, você permite que a Upskill Platform armazene e processe as informações pessoais enviadas acima para fornecer o conteúdo solicitado.